quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Movimento retilíneo

Olá pessoal.

Hoje estou aqui para postar alguns vídeos legais sobre o assunto da nossa primeira aula. Estes irão auxiliá-los a compreender melhor o conteúdo. Quaisquer dúvidas,  comentários e sugestões que acrescentem o nosso conhecimento acerca deste, podem postar. Este é um espaço de vocês aberto ao diálogo entre os alunos e professor e alunos para que desta forma a aprendizagem se torne significativa!

Os vídeos possuem uma linguagem boa e clara e são do Telecurso:










Abraços e bons estudos!

20 comentários:

  1. "Em uma estrada um automóvel vai do ponto A ao ponto B com velocidade média de 40 m/s e do ponto B ao ponto C, com velocidade média de 30 m/s. Calcule a velocidade média de todo o percurso". Resolvi este problema e a resposta deu 35,83333 ... Gostaria de saber se devo arredondar o número para 35,9 ou se devo considerar duas casas decimais (35,83)

    ResponderExcluir
  2. 35,8 foi o valor real, o aproximado deverá ser 36. Segundo a Ana Paula, que deu este exemplo hoje (01) Março de 2012 às 14:20. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ingrid, para casas decimais acima de 5 você arredonda para o maior número. 35,83 é aproximadamente 36. Não podemos arredondar para 35,9 pois em 35,83 o número 3 é menor que 5, então teríamos que arredondar para o menor número 35,8. Muito bom os comentários de vocês. Irei comentar sobre arredondamentos em sala de aula!

      Excluir
  3. Bem legal e fácil esse conteúdo Prof. (:, vamos aprender algo sobre os Farads, pico, micro, nano e tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maxwell! Que bom que você está gostando do assunto. Pico, micro e nano são de multiplicadores de unidades de medida. Exemplo: 50 nanometros é o correspondente a 50*10^(-9) metros. Micrometros é 10^(-6) metros. Picometros é 10^(-12) metros. Outros exemplos: 60 micro Coulomb é 50*10^(-6) Coulomb, onde Coulomb é uma unidade de medida para carga. Farad(F) é a unidade de medida para Capacitância. Exemplo: 1pF é um picofarad que é 1*10^(-12) Farad. Estas unidades de medida eu posso comentar em sala. Mas o Farad só veremos no terceiro ano de vocês. Mas caso você ou os outros alunos precisem deste assunto antes, podem me procurar que eu passo algum material para vocês estudarem! Você é da turma de eletrotécnica?

      Abraços.

      Excluir
  4. professora estou com duvida na questão 7 a letra c da pagina 42 , eu ja coloquei os valores na formula a d=vt, mas, to com duvida de como eu vou resolver a mutiplição dos numeros decimais com as potencias.

    ResponderExcluir
  5. Como eu respondo a questão 7 letra "c" TÔ COM DUVIDA NESSA AI.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedro Ivon e Louise, ótimo o questionamento de vocês. Amanhã eu tirarei a dúvida de vocês em sala de aula.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Já Passei,pelo 1º ano e me deeii bastante beem em fisica,alguns assuntos voou tirar de letra!

    ResponderExcluir
  8. Melhores assuntos de fisica,vai cair no 3º pro 4º bimestre...Varias formulas para aplicar em apenas uma kestao.Já fiz kestoes q tinha q aplikr mais de 7 formulas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lucas! É difícil um aluno gostar de Física! Vc é uma raridade! rsrsrsr Já que você gosta procure sempre informações novas, que te deixem cada vez mais curioso, isso é o legal de estudar Física, é compreender o mundo ao seu redor!!!

      Excluir
    2. Rapaz acho muito legal quando alguém fala assim tão empolgado de Física e de cálculos. Parabéns! Se quiser achar alguns assuntos legais posso te indicar uns livros, tenho um que passei para meus alunos que é um livro de história em quadrinhos de Física!

      Excluir
  9. Dinamica I,II,III,hidrostatica,empuxo,impulso,cinetica,mecanica,potencia,trabalho...asuntos otimos!

    ResponderExcluir
  10. Prooff,eu tenhuuh...sooou do IFAL...411-A..kkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  11. O Livro q utilizei no Ano passado foooi o Dom Bosco...Os assuntos são resumidos,porem explica o conteudo muito beem,teem varias kestoes nele tbm...!

    ResponderExcluir
  12. professora sou da turma 421-B sei que é uma turma grande e complicada e é bastante estressante. Eu concordo com a punição e sempre deve ocorrer quando a falta de respeito na sala. Mais o que podemos fazer para evitar esse atrito? Gosto muito,muito mais muito mesmo de física mais o pessoal só deixa a aula ficar chata. O professor deve ser amigo do aluno e vice-versa não criar um campo de batalha. A senhora explica bem o assunto mais existe conversas soltar no ar que tira a concentração. Vamos juntos nessa é uma caminhada longa pra frente. E fazendo com que as pessoas se interessem mais nessa matéria espetacular. Obrigado por a atenção! Não responda a esse comentário para esse blog pois eu não uso. Segue meu e-mail thiagoejesus_barros@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra kra eu voto em vc Thiago...kkkkkkkkkkkkkkk fod's seu comentario!

      Excluir