domingo, 16 de setembro de 2012

Bom dia pessoal.

Esta semana fizemos nossa revisão sobre Movimentos retilíneos uniforme, uniformemente variado e queda livre.

Conforme o prometido, segue abaixo o resumo e os slides para que vocês possam estudar para a nossa reavaliação do primeiro bimestre. Espero que este material auxilie vocês para este estudo.

Para o pessoal da 411C, segue também abaixo os slides sobre lançamento de projéteis, já que vocês ainda irão fazer a prova deste assunto. Além disso, estou postando para vocês a lista com diversos exercícios de revisão para a recuperação.

Para dar o download dos arquivos abaixo, basta clicar neles. Espero que todos tenham uma ótima semana e um bom resultado na prova. Lembrem-se sempre de manter a calma e atenção na hora de responder as questões em casa e na prova.

Abraços à todos e até quinta!









6 comentários:

  1. professora n poderei ir sexta-feira atarde fazer a prova de reposição do 1 bimestre!!
    estava pensando em vim em outro horário ou outro dia. e ai prof o que vc me diz???

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayane, eu respondi sua mensagem no face. Você poderá fazer a prova na quinta-feira de manhã em uma das seguintes turmas: 511A, 411A ou 211A. Me diga em quais destas você quer ir fazer que eu te digo o horário. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. q alivio professora. qualquer uma estar ótimo p mim.
    mais de preferência na 221A, pq assim eu me sinto mais confortável.
    muito obrigado....valeu...

    ResponderExcluir
  4. Professora, uma perguntinha, se eu tenho o tempo em 1h e 40min, como eu faço para calcular? Eu somo tudo formando 100min ou eu coloco em decimal? E se eu tenho uma questão dizendo que a velocidade média de um carro em um percurso é de 90km/h e em outro é de 60km/h, e a questão pede a velocidade média, porque não posso simplesmente somar as duas velocidades?

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro! Ou você transforma tudo para hora que dá 1 hora vale 60 min e 100 min vale 1,66 hora. Ou Você transforma tudo em segundos, uma hora vale 3600s e 40 min vale 2400s, logo temos 6000s. Se você vai transformar para hora ou segundo, vai depender da unidade da distância. Se a distância estpa em metro, transforme para segundos e a velocidade fica em m/s. Se a distância está em km, transforme para hora, e a velocidade ficará em km/h. Se você somar e dividir por dois as velocidades você terá a média das velocidades e não a velocidade média de todo o percurso. Estas são coisas diferentes!

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Valeu professora, ajudou sim, espero tirar uma nota boa na prova de amanhã, estudei muito hoje!

    ResponderExcluir