Professora, eu estava revisando as fórmulas e refazendo umas atividades, quando vi duas fórmulas que não consigo lembrar de que são. As fórmulas são as seguintes: P1*d-P2*d=0 e Mn=N*d Por favor, poderias me responder onde são usadas essas fórmulas? Também gostaria de saber se quando o Fr=0 o corpo não sofre translação e se quando o MFr=0, o corpo não sofre rotação.
Pedro a primeira equação que você digitou não é "uma fórmula nova". Ela quer dizer que o momento resultante ou torque resultante, que é a soma do torque das forças é nulo, pois temos o equilíbrio estático:
x é a distância do ponto de aplicação da força F até o eixo de rotação e d é a distância do ponto de aplicação da força R até o eixo de rotação. Esta equação te diz que o momento ou torque da força R é igual ao da força F, mostrando que elas estão em equilíbrio estático.
Professora, encontrei uma questão aqui na internet, e n consegui responder, queria que se possivel a senhora publicasse a resolução dela pra mim .
duas pessoas carregam um bloco de concreto de 900 N,suspenso a uma barra AB de peso desprezível,de 1,5 m de comprimento,cujas extremidades apoiam-se nos respectivos ombros.O bloco está a 0,5 m da extremidade A. A força aplicada pela extremidade B ao ombro do carregador será :
a - 1800 N b - 900 N c - 600 N d - 450 N e - 300 N
Professora, eu estava revisando as fórmulas e refazendo umas atividades, quando vi duas fórmulas que não consigo lembrar de que são. As fórmulas são as seguintes: P1*d-P2*d=0 e
ResponderExcluirMn=N*d
Por favor, poderias me responder onde são usadas essas fórmulas? Também gostaria de saber se quando o Fr=0 o corpo não sofre translação e se quando o MFr=0, o corpo não sofre rotação.
Pedro a primeira equação que você digitou não é "uma fórmula nova". Ela quer dizer que o momento resultante ou torque resultante, que é a soma do torque das forças é nulo, pois temos o equilíbrio estático:
ExcluirM_R = M_1 + M_2 + M_3+ ...
= f_1 * d_1 + f_2 * d_2 + ....=0
O momento de uma força é o produto da força pela distância do ponto de aplicação até o eixo de rotação: M= F*d.
Se você escreve M_N= N*d esta não é uma fórmula nova! é apenas o momento da força normal N, já que no lugar de F você colocou d em M=F*d.
Você usa estas equações quando pedirem para calcular o torque ou momento de alguma força ou o torque o momento resultante.
O que você disse sobre a força resultante e momento resultante está correto.
Abraços.
Professora, também gostaria de saber o que significa o "x" da fórmula R*d=F*x. E qual a diferença de "x" para "d"?
ResponderExcluirOi Pedro!
Excluirx é a distância do ponto de aplicação da força F até o eixo de rotação e d é a distância do ponto de aplicação da força R até o eixo de rotação. Esta equação te diz que o momento ou torque da força R é igual ao da força F, mostrando que elas estão em equilíbrio estático.
professora, não entendi porque na questão 10 o ponto de giro é no ponto A.
ResponderExcluirProfessora, encontrei uma questão aqui na internet, e n consegui responder, queria que se possivel a senhora publicasse a resolução dela pra mim .
ResponderExcluirduas pessoas carregam um bloco de concreto de 900 N,suspenso a uma barra AB de peso desprezível,de 1,5 m de comprimento,cujas extremidades apoiam-se nos respectivos ombros.O bloco está a 0,5 m da extremidade A. A força aplicada pela extremidade B ao ombro do carregador será :
a - 1800 N
b - 900 N
c - 600 N
d - 450 N
e - 300 N